BCN(Bradesco) contrata empresa Fity para avaliar crianças dos núcleos de formação
Parceria Fity – BCN(Bradesco)
O Banco Bradesco incorporou o BCN (Banco de Crédito Nacional). Uma das condições colocadas na negociação é que o Bradesco mantenha o projeto com os núcleos de formação em vôlei e basquete.
A prefeitura de Osasco e o BCN atendiam mais de 1500 crianças. A partir de agora o Bradesco será o responsável. A ideia é manter a conexão entre os núcleos de formação e as categorias de base (federadas) tanto do vôlei quanto do basquete.
Para monitorar o desenvolvimento corporal e físico das crianças dos núcleos o Bradesco fez uma parceria com a empresa Fity. A Fity avaliará as 1500 crianças longitudinalmente (médio prazo). As variáveis mensuradas serão: peso, estatura, dobras cutâneas e circunferências e varáveis físicas como agilidade e impulsão vertical.
Os testes utilizados servirão de apoio para selecionar as crianças que tem aptidão para serem selecionadas para as categorias de base do clube. Luiz Rigolin, fundador da empresa Fity, afirma que os testes não são um fim e si mesmos, mas que podem ajudar no processo de seleção de talentos. ” A detecção de talentos é uma tarefa muito difícil de se fazer, é um tema muito complexo. Nós coletaremos todas informações e as analisaremos com cuidado. A ideia é não cometermos injustiças.”
Além de ser fundador da empresa Fity, Rigolin também trabalha como preparador físico e passará a fazer a preparação física da equipe principal do BCN. A ideia é que ele faça a preparação física da equipe adulta feminina e acompanhe a preparação física das categorias de base. A empresa Fity será responsável pela aplicação dos testes e pela análise dos dados das avaliações das crianças dos núcleos de formação.