Curso Gestão de Escolas de Futebol

Capa Quadrada

O Curso de Gestão de Escolas de Futebol foi desenvolvido especificamente para proprietários, para auxiliá-los na gestão de seu negócio. Os temas apresentados no curso têm relação com os conteúdos desenvolvidos por Luiz Rigolin na disciplina que era responsável no curso da Licença C da CBF, e que era muito bem avaliada pelos alunos (nota média de 9.8).

O curso é composto por 12 temas:
1. Identidade (qual o foco do trabalho?)
2. Infraestrutura ​(os diferenciais)
3. Material Esportivo​ (a qualidade pode fazer diferença)
4. Colaboradores (contratação e treinamento)
5. Atendimento, pós-atendimento e pesquisa de satisfação
6. Aula experimental (a importância para pais e alunos)
7. Exame médico ​(a importância e a periodicidade)
8. Eventos (quais são os mais importantes e como organizá-los)
9. A gestão dos pais​ (como melhorar a relação com os pais)
10. Controle financeiro e da inadimplência (como fazê-los)
11. Aspectos jurídico, fiscal e tributário ​(regularização da escola)
12. Comunicação/Marketing (meios de divulgação e estratégias)

Ao concluir os módulos o aluno receberá um certificado da Fity e será convidado a participar dos processos seletivos da empresa, quando houver vaga em nossos projetos esportivos (ver mais informações em @fitygestaoesportiva). Além disso,  com o conhecimento proposto no curso, que se assemelha às melhoras práticas nacionais e internacionais, o proprietário terá subsídios suficientes para administrar sua escola de maneira eficiente, rentável e sustentável.

Sobre o organizador do conteúdo do curso

Luiz Rigolin foi preparador físico de equipes de alto nível de vôlei (como Nestlé, BCN, Finasa e Flamengo) e é fundador (1997) e CEO da Fity Gestão de Negócios Esportivos (www.fity.com.br), a empresa que mais desenvolveu metodologias para o esporte brasileiro. As metodologias organizadas foram: Chute Inicial Corinthians, Neymar Sports, CBF Social, Manual SESC de Iniciação Esportiva, Programa Cesar Cielo, Método VI-VA (Desenvolvimento Motor) e Double Pass Vôlei Brasil.

A Fity também é líder no mercado na parte de assessoria e consultoria para redes de escolas de futebol. Vários clubes foram atendidos pela empresa como Corinthians, Santos, Bahia, Sport e Ceará, além de instituições como CBF e AFA e atletas como Neymar.

Luiz Rigolin é formado em Educação Física e possui Doutorado direto em Educação Física e Esportes pela USP. É autor de artigos científicos e de livros como Desempenho Esportivo: Treinamento com Crianças e Adolescentes, Analfabetismo Motor: a realidade das novas gerações e Teoria e prática no esporte: a que mundo você pertence? E foi instrutor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Seja bem-vindo(a)!

Rolar para o topo