Fity e Sport Club do Recife firmam parceria

Clube com grande veia reveladora do futebol brasileiro, o Sport Club do Recife deu mais um passo importante para manter a tradição e ser cada vez mais presente na descoberta de jovens atletas. O Rubro-Negro fechou uma importante parceria com a Fity, principal empresa do país na modelagem de escolas de futebol. O projeto, que recebeu o nome de “Leões do Futuro”, implementará a criação de uma rede de escolas de futebol do Sport espalhadas por todo o Brasil.

O trabalho de modelagem teve início em janeiro e a previsão de lançamento dos futuros centros para jovens talentos leoninos está marcado para março de 2021. O Leões do Futuro além de trazer um viés de integração social, também terá grande impacto nas categorias de base do clube.

“Essa sempre foi uma bandeira importante do Presidente Milton Bivar. Era um assunto vivo e encontramos na Fity o parceiro ideal. Ficamos mais de um ano atrás desse parceiro ouvindo diversas empresas do mercado até chegar a esse entendimento com essa grande empresa. Sem dúvidas esse projeto será um importante meio de geração de receita e de valorização da marca do Clube, ao espalhar nas mais diversas cidades do país uma escola Leões do Futuro”, comentou o Diretor de Marketing e Comunicação do Leão, Rafael Soares.

Dentro da pirâmide da revelação de atletas, as Escolas de Futebol Leões do Futuro serão um primeiro elo para que os jogadores sejam oportunizados. Junto nesta empreitada com a Fity, o Sport terá ao lado uma empresa com serviço consolidado e aprovado mundialmente, que coleciona casos de sucesso em trabalhos semelhantes dentro de clubes como Corinthians, Bahia e Ceará, além de entidades como a Neymar Sports e federações internacionais, como a CBF e a AFA.

“A ideia é integrar ao máximo a gestão das escolas com as categorias de base do clube, visando fomentar o processo de descoberta de novos talentos. O Sport é o único clube do futebol mundial que revelou dois artilheiros de Copa do Mundo. É com esse espírito que vamos com a Fity modelar toda a estrutura de várias escolas de futebol licenciadas e ativar o Sport como centro de captação diuturna em todo o país”, afirmou o diretor de futebol de base, Luiz Gonzaga.

Mostrando bastante otimismo, Luiz Rigolin, fundador da Fity, também celebrou a parceria firmada com o Maior do Nordeste. “A parceria com o Sport para o desenvolvimento de uma rede de escolas de futebol é um dos maiores desafios que já tivemos. O Sport é um dos maiores clubes do nordeste e do Brasil. Temos a ideia de utilizar o nosso conhecimento e experiência nesse setor para, em conjunto com o clube, desenvolvermos a melhor rede de escolas de Pernambuco (Recife)”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo