Circuito de Palestras FITY para Gestores de Escolas de Futebol

Como administrar uma escola de futebol de maneira moderna e rentável

Horário: 8:00 às 8:50

Palestrante: Hemmerson Carvalho

Sócio Diretor na Accenture, uma das maiores empresas de consultoria de gestão do mundo.

Hemmerson Carvalho trabalha há 21 anos na Accenture. Ele é responsável por venda e entrega de projetos de consultoria de negócios, estratégia, tecnologia, operações e outsourcing, exercendo, também, a liderança da indústria de produtos e bens de consumo na América Latina, desenvolvendo inovações para esta indústria.

Além de trabalhar no setor coorporativo há décadas Hemmerson também é apaixonado por futebol. Sua ligação mais próxima com a bola começou em 2010, quando trabalhou como técnico do “travel team” de Mahwah, New Jersey-EUA. Hemmerson fez vários cursos de futebol, entre eles, o básico de coach nos EUA, a Licença C da CBF e o de gestão da Federação Paulista de Futebol. Desde 2011, aos finais de semana, Hemmerson trabalha como técnico do clube Pequeninos do Jockey, onde já obteve vários títulos importantes.

Como desenvolver uma boa relação entre franqueadores e franqueados

Horário: 9:00 às 9:50

Palestrante: Saddy Nardino

Diretor da franquia Mundo Verde.

Saddy é formado em direito e possui uma longa experiência no ramo de franquias. Ele fez o curso completo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e trabalha com a família Martins (Wizard) há mais de doze anos. Saddy trabalhou com a rede de escolas de inglês Wizard e foi diretor da rede Mundo Verde. Nessas duas franquias seu trabalho principal sempre esteve ligado à relação entre franqueador e franqueado. Além disso, outras funções exercidas nas franquias foram: expansão de negócios, consultoria de campo, implantação de projetos e desenvolvimento de novos modelos de franquia. Atualmente Saddy trabalha como diretor de um novo projeto de franquia de escola de futebol, sendo responsável por toda a formatação do modelo de negócio.

Coffe Break: 9:50 às 10:10

A utilização de softwares na gestão de escolas de futebol

Horário: 10:10 às 11:00

Palestrante: Alessandro Gonçalves

Superintendente de inovação e tecnologia da informação no Sport Club Corinthians Paulista de 2012 a 2015.

Alessandro trabalha como programador desde 1986. Formou-se em ciência da computação na Univap em 1998. Fez pós-graduação em administração e marketing esportivo na FMU em 2000 e especializou-se em administração para profissionais do esporte na FGV em 2001. Ainda se especializou em modelos de excelência de gestão na FGV em 2008 e fez um MBA em TI na FIAP em 2005.

Alessandro iniciou sua carreira profissional no futebol em 1996, quando começou a trabalhar como programador no departamento de futebol do Sport Club Corinthians, onde atuou até 2008 como líder de projetos e criador de software de gestão do futebol profissional. Alessandro teve uma passagem pelo clube Santo André entre 2009 e 2010, quando trabalhou como gestor esportivo. De volta ao Corinthians em 2010, trabalhou como gerente de projetos no departamento de marketing, e, de 2012 a 2015, como superintendente de inovação e tecnologia da informação. Alessandro é instrutor da CBF e desenvolve a disciplina sobre inovação e tecnologia para treinadores. Alessandro também trabalha com Marketing Digital (estratégias para venda recorrente).

A utilização do marketing digital na divulgação das escolas de futebol

Horário: 11:10 às 12 horas

Palestrante: Artur Monteiro

Desenvolvedor de ações de marketing digital para projetos esportivos e mestre em ciências do esporte pela Unicamp

Artur é graduado em educação física, com mestrado em ciências do esporte pela Unicamp. Ele atuou mais de 25 anos como coordenador de cursos de graduação e de pós-graduação em Educação Física (mais especificamente, treinamento esportivo e personal training). Artur também tem uma longa carreira no esporte de rendimento e trabalhou com diversos esportes como seleção brasileira de tênis, futsal do Corinthians e voleibol de São Caetano. Todos como preparador físico.

Nos últimos cinco anos Artur aproveitou sua experiência na área esportiva e a associou ao setor coorporativo e de marketing digital, para desenvolver seus negócios. Seu mentor na área de marketing digital, Erico Rocha, é uma das maiores referências no segmento. Artur tem estudado e trabalhado com marketing digital e alavancou muito seus negócios. Segundo Artur, seu faturamento no ano de 2016 foi equivalente a 30 anos de docência no ensino superior. Em sua opinião, a grande questão é o entendimento de como funciona o lado corporativo e como utilizar o marketing digital para alavancar a carreira e os empreendimentos.

Como desenvolver uma boa relação entre proprietários das escolas de futebol e pais de alunos.

Horário: 14 às 14:50

Palestrante: Luiz Rigolin

Autor do DVD – A participação dos pais na vida esportiva dos filhos (foco em escolas de futebol). Instrutor da CBF. Doutor em Educação Física pela USP.

Rigolin foi jogador de vôlei durante a década de 80. É formado em educação física e tem doutorado na mesma área. Trabalhou como preparador físico durante muitos anos. É autor do livro desempenho esportivo: treinamento com crianças e adolescentes e de várias metodologias de ensino do futebol: Chute Inicial Corinthians, Neymar Jr e Método VIVA. Em 2013 Rigolin desenvolveu um DVD de orientação educacional para os pais da rede Chute Inicial Corinthians, chamado, A participação dos pais na vida esportiva dos filhos.

Paralelo a carreira esportiva Rigolin também desenvolveu sua vida profissional como empreendedor. Desde 1997, sua empresa, a Fity, já realizou assessorias esportivas para grandes empresas como Bradesco, SESC e Confederação Brasileira de Vôlei. Nos últimos cinco anos a Fity se especializou na consultoria e assessoria de escolas de futebol. Entre os clientes que já utilizaram seus serviços estão o Sport Club Corinthians Paulista, a CBF e o jogador Neymar Jr.

A mudança das regras do campeonato paulista de categorias de base: um estudo de caso para a organização dos campeonatos das escolas de futebol

Horário: 15:00 às 15:50

Palestrante: Mauro Silva

Ex jogador de futebol, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994. Vice-presidente do departamento de integração com atletas da Federação Paulista de Futebol.

Mauro da Silva é um famoso jogador de futebol que teve passagem por vários clubes, como Guarani, Bragantino e Deportivo La Corunã. Pela seleção brasileira Mauro Silva jogou de 1991 a 2001. O jogador obteve vários títulos coletivos e individuais. Pelo Deportivo La Coruña, foi campeão da Liga Espanhola (1999/00), bicampeão da Copa do Rei (1994/95, 2001/02) e tricampeão da Supercopa da Espanha (1995, 2000 e 2002). Em 1994 sagrou-se tetracampeão mundial com a seleção brasileira. Além disso, tem os prêmios de Bola de Ouro da Revista Placar, de 1991, e Bola de Prata da Revista Placar, em 1992. Na Espanha, conquistou o prêmio “Don Balon” de Melhor jogador na Liga Espanhola. Aposentou-se dos gramados em 2005.

Após encerrar a carreira como jogador Mauro Silva passou a atuar como executivo da área esportiva. Atualmente é vice-presidente do departamento de integração com atletas da Federação Paulista de Futebol. Um exemplo da atuação direta de Mauro Silva em busca do desenvolvimento do futebol paulista está na Categoria Sub11. Foram realizadas alterações nas regras como diminuição das dimensões do campo, do número de jogadores e das dimensões das traves dos goleiros. A ideia dessas alterações é propiciar um desenvolvimento técnico e tático mais efetivo aumentando o número de toques na boa, promovendo um equilíbrio nas ações de jogo e adequando as traves à estatura dos goleiros.

Coffee break 15:50 às 16:10

O desenvolvimento da CBF Academy: Licença C (escolas de futebol) e cursos de gestão

Horário: 16:10 às 16:50

Palestrante: Elaine Yasminie Lemos

Idealizadora e coordenadora do CBF Academy

Elaine é formada em Global Business, Management & Entrepreneurship pela Suffolk University em Boston (2012). De 2012 a 2014 trabalhou na CBF na diretoria de seleções.

Em 2014 e 2015 fez o FIFA Master in Sports Management, Law, & Humanities, o mestrado da FIFA. Quando regressou ao Brasil voltou a trabalhar na CBF, mas dessa vez no departamento de planejamento estratégico.

Elaine foi idealizadora do CBF Academy, departamento da CBF que é responsável pela organização de todos os cursos da instituição. Entre eles, os cursos de gestão esportiva e as Licenças: Licença C (escolas de futebol), B (categorias de base), A (futebol profissional) e Pró (futebol profissional avançado).

Apresentação de cases de sucesso no controle da inadimplência de escolas de futebol e na elaboração de estratégias para retenção de alunos no período de férias.

Horário: 17:00 às 18:00

Palestrantes: Quatro proprietários de escolas entre os participantes do Circuito de Palestras Fity para Gestores de Escolas de Futebol serão escolhidos, previamente, pela organização do evento, para apresentarem seus cases de sucesso.

Encerramento do evento (considerações finais e entrega de certificados)

Horário: 18:00 horas

Curtiu este evento?
Entre em campo com esse time

Maiores informações

Telefone:+ 55 (11) 4117-0801

email: pedagogico@fity.com.br

Quem somos

FITY é uma empresa que atua na área de gestão e de assessoria esportiva desde 1997. Já realizamos vários projetos, que podem ser vistos na área de Clientes & Estudos de Caso.

Nossa marca pode ser identificada no profissionalismo, na qualidade e na lisura, que se inter-relacionam, para que possamos atender às necessidades de nossos clientes. Não possuímos modelos prontos. Sempre criamos uma identidade exclusiva para o desenvolvimento de cada projeto.

Confira nossas soluções através de nossa página o que fazemos e confira todos os clientes & estudos de caso atendidos por nossa empresa.

Copyright© 2017 Fity Assessoria e Gestão Esportiva.
Todos os direitos reservados.