A Fity Gestão Esportiva fechou parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, para o desenvolvimento da metodologia das escolas de futebol da Rede Chute Inicial Corinthians.

O Corinthians possui um sistema de licenciamento de escolas de futebol (com aproximadamente 120 escolas) e buscava um suporte pedagógico para oferecer à rede, visto que toda a parte administrativa já se encontra muito bem amparada e estruturada. Sabendo que a Fity já havia desenvolvido uma metodologia de iniciação esportiva para a rede SESC entre os anos de 2006 e 2009, o clube contatou a empresa para iniciarem juntos este trabalho.

A Fity utilizará toda a sua experiência para o desenvolvimento da metodologia e uma das principais ferramentas para a construção deste projeto será a troca de conteúdo e experiência com a equipe de Futsal do Corinthians e, também, com o time profissional de futebol do Corinthians, hoje dirigido pelo técnico Tite.

A ideia é que aconteçam entrevistas com todos estes profissionais e, também, com algumas escolas de futebol da rede Chute inicial, para que assim unam conhecimento e experiência, agregando as informações necessárias para o desenvolvimento e expansão do projeto.

Finalizado esse processo de construção, ocorrerá a validação do material, quando a metodologia será submetida a uma série de testes nas escolas da rede Chute Inicial Corinthians antes de ser lançada.

O gerente do departamento de Esportes Terrestres do Sport Club Corinthians Paulista, Roberto Toledo (Roba), acredita que será um trabalho muito importante para o clube: – “Estamos muito contentes com esta parceria. Sabemos da qualidade da empresa Fity e temos a certeza de que o produto final, que será a metodologia, auxiliará imensamente as escolas de futebol da nossa rede.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo